Aposentadoria é a dor de cabeça dos brasileiros, segundo pesquisa

Dados coletados pela plataforma Dubbio mostram que brasileiros enfrentam problemas para se aposentar.
Dúvidas jurídicas estão sempre presentes no nosso dia-a-dia. Muitas são as questões que não sabemos ao certo e damos uma rápida pesquisada na internet para saber se estamos  em nossos direito. E o maior problema na cabeça dos brasileiros giram em torno de questões jurídicas acerca da aposentadoria, segundo dados revelados pelo Dubbio (www.dubbio.com.br) – uma plataforma com o objetivo de sanar as dúvidas da população, servindo como uma ponte entre as pessoas com problemas jurídicos e os advogados que estão dispostos a resolvê-los.

Os dados, que levaram em conta mais de 700 mil pesquisas em todo o Brasil na plataforma, mostram ainda que, além da aposentadoria, também estão entre os assuntos mais pesquisados temas como pensão alimentícia, divórcio, inventário e direitos do trabalhador.

“Contrariando a premissa de que os jovens são quem mais utilizam a Internet para pesquisas diversas, o Dubbio tem sido bastante utilizado por pessoas acima de 40 anos e idosos! Isso reflete nos assuntos mais procurados: temas relacionados ao universo adulto e da melhor idade”, explicou o CEO da plataforma Tomaz Chaves.

O estado de São Paulo foi o que mais entrou em contato com os advogados gratuitos da plataforma, somando quase seis mil consultas jurídicas aos profissionais, seguidos pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Apenas na Região Sudeste foram mais de 570 mil advogados que receberam consultas jurídicas, enquanto no Nordeste mais de 110 mil profissionais foram consultados.

Sobre o Dubbio – Com mais de 37 mil advogados cadastrados, o site é de fácil usabilidade e permite que os usuários tenham informações confiáveis sobre o universo jurídico, falando diretamente com os profissionais de forma totalmente gratuita, não precisando mais visitar fóruns ou sites sem confiabilidade. Além disso, o Dubbio armazena também diversos artigos escritos pelos profissionais, ficando disponíveis para futuras consultas.

Para utilizar a plataforma, o usuário, não precisa, nem mesmo, se cadastrar, bastando apenas a pesquisa dentro do próprio site, encontrando diversas dicas e artigos de advogados cadastrados. Caso as dúvidas não sejam esclarecidas, o cidadão pode entrar em contato diretamente com o profissional mais próximo, dentro da sua cidade, com o objetivo de sanar todos os assuntos e, até mesmo, contratar os serviços para representá-lo na justiça.

86 views |
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.