CIEE registra recorde na inserção de aprendizes

O CIEE foi responsável por mais da metade dos aprendizes contratados no estado de São Paulo, em março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged) e do Sistema Operacional CIEE. Esse volume de contratações levou o resultado a inéditos 40,6 mil aprendizes ativos no estado em maio.

PROGRAMA APRENDIZ LEGAL – O CIEE conta com um amplo cadastro de jovens, além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem.  O programa possibilita que os aprendizes, com idade entre 14 e 24 anos, tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais para a contratação desses novos talentos.

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00, segundo a qual empresas devem contratar cotas de aprendizes.

Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 313 mil jovens. A organização oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos participantes como: uniforme, lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

Para obter mais informações: www.ciee.org.br.

64 views |
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.