Conheça as vantagens da terceirização em condomínios comerciais e residenciais

Tendência visa diminuir gastos com atividades como limpeza e portaria e conta com o apoio da nova Lei da Terceirização

A crise político-econômica enfrentada pelo país exige cada vez mais criatividade e flexibilidade para as empresas manterem sua competitividade e, consequentemente, as contas no azul. Nos momentos críticos esse movimento também não passa incólume na gestão de condomínios residenciais e comerciais, hotéis e até mesmo em unidades industriais.

Para reduzir seus custos operacionais fixos os empreendimentos estão recorrendo cada vez mais à terceirização na compra de materiais e na contratação de serviços especializados, como limpeza e portaria. Motivadas pela Lei de Terceirização, aprovada recentemente no Senado, as empresas de mão de obra especializada preveem aumento na demanda a exemplo do que já ocorre em outros países, como os Estados Unidos, onde a terceirização se tornou habitual.

Uma das empresas preparadas para esse novo cenário é a Tercera – Mão de Obra, companhia com mais de 15 anos de experiência em terceirização de profissionais e serviços para edificações públicas e privadas.

A prestadora de serviço atende a diversos condomínios da Capital e Grande São Paulo, com o diferencial de proporcionar maior comodidade e economia de despesas.

Com planejamento em escala, a Tercera realiza o treinamento e especialização de todos os profissionais contratados antes de iniciar as suas atividades, além de organizar a reposição de folgas e faltas dos colaboradores, inspecionar a qualidade do serviço prestado a fim de garantir sua excelência, e até mesmo negociar contratos de compra de materiais e serviços em geral com o objetivo de reduzir os custos globais dos clientes.

De acordo com José Zanetti, diretor da Tercera, a terceirização completa das atividades gera redução significativa nas despesas, neutralizando os desconfortos causados por absenteísmo e rotatividade de pessoas. “Sem dúvida, a nova Lei de Terceirização trouxe bastante segurança jurídica para os contratantes. Com a crise, muitos condomínios, hotéis e unidades industriais tiveram de olhar para dentro e cortar despesas.

Para otimizar tempo, muitos deles decidiram entregar a operação de funções importantes, como limpeza e portaria, a uma empresa terceirizada, mantendo todas as suas atenções e esforços voltados apenas para o seu principal core business”, avalia Zanetti.

98 views |
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.