Prefeitura Regional Cidade Ademar notifica e interdita casas em área de risco

Ação acontece em área conhecida como Morro dos Macacos, onde laudo aponta risco geológico R3 e R4

A Prefeitura Regional Cidade Ademar inicia na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, notificação de risco e interdição de casas no Morro dos Macacos, localizado no bairro Eldorado, zona sul de São Paulo, próximo à divisa do município com Diadema. A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Defesa Civil da Cidade de São Paulo (Comdec), Guarda Civil Metropolitana (GCM), GCM Ambiental e Polícia Militar (PM).

Supervisão de Habitação, seis agentes vistores e três técnicos da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Regional Cidade Ademar estarão envolvidos na ação. A estimativa é que sejam notificadas 300 moradias.

Determinação da justiça, por meio da ação civil pública número 0010337-50.2004.8.26.0053, do Ministério Público do Estado de São Paulo, estabelece que a área seja desocupada em razão dos riscos das famílias que ocupam o local – laudo geológico constatou riscos R3 e R4 (alto e muito alto).

A supervisão de Habitação da Prefeitura Regional Cidade Ademar está à disposição para auxiliar os munícipes na atualização do cadastro em programas de habitação e para sanar dúvidas.

Em 2011, um deslizamento neste local atingiu dez casas e matou uma criança e uma adolescente grávida.

Fonte : http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/cidade_ademar/noticias/?p=80490

130 views |
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.