Expo CIEE 2017 Traz benefícios para o meio ambiente

Um evento é neutro em carbono quando o impacto ambiental gerado por ele é compensado. O impacto de cada um é medido por meio de um inventário, em que todas as emissões de gases de efeito estufa são contabilizadas. Neste ano, pela primeira vez, haverá uma ação de sustentabilidade, com a destinação para reciclagem todo o lixo da feira, inclusive o orgânico. Para o cálculo foram consideradas as emissões referentes ao uso de gás para preparo de alimentos, energia elétrica e transporte de funcionários e materiais.

Para isso, o CIEE firmou uma parceria com a Eccaplan Consultoria em sustentabilidade, que neutralizará 4.978 Kg de CO2. A organização registra e avalia projetos que reduzem emissões de gases de efeito estufa (GEE) com o uso de tecnologias mais limpas. A cada tonelada de GEE neutralizados, é gerado um crédito de carbono.

Com a neutralização de emissões, a EXPO CIEE 2017 ajudará na manutenção de projetos que utilizam tecnologias mais limpas e apoiará projetos sociais implantados em comunidades vulneráveis às alterações do clima, além de incentivar e educar seu público a repensar seus hábitos.

Jovens interessados em visitar a 20ª Feira do Estudante – Expo CIEE podem se inscrever pela internet, o que agiliza a entrada e evita filas. Após a inscrição pela web, é gerada uma credencial que deve ser impressa e apresentada na entrada da Feira. www.ciee.org.br

A programação inclui cerca de 100 palestras sobre carreira, mercado de trabalho, profissões promissoras e orientação para participação em processos seletivos, a cargo de especialistas. Além disso, os organizadores oferecerão eventos culturais, concursos e outras atrações, serão disponibilizadas 5 mil vagas de estágio e 2 mil para aprendizagem, além do encaminhamento preferencial para vagas de estágio nos seis meses seguintes ao evento. Os visitantes também terão oportunidade de entrar em contato com 70 expositores, divididos em instituições de ensino, empresas e órgãos públicos.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Programa de Educação à Distância, Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Site : www.ciee.org.br


Gostou da página? Faça uma avaliação:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.