Blog brasileiro recebe reconhecimento de organização internacional

 

O blog 6 Patas (www.6patas.com.br) recebeu nesta terça-feira (21/07) o reconhecimento da World Animal Protection – uma das maiores e mais respeitadas organizações de defesa dos direitos dos animais do mundo, atuante em quatro continentes, com sede em Londres. O 6 Patas foi premiado com menção honrosa no desafio #10DogDays, uma ação realizada pela ONG internacional em todo o Brasil para incentivar a guarda responsável e o bem-estar animal, por meio de fotos publicadas nas redes sociais. Os vencedores foram anunciados nesta terça.

“Na antevéspera do aniversário do 6 Patas, esse foi um inesperado e gratificante presente”, comemorou a jornalista Erika Bismarchi, fundadora do 6 Patas, que se tornou ativista da causa animal há três anos depois que seu cão Oscar – um vencedor, como ela define – foi envenenado com chumbinho dentro do condomínio onde morava, pouco tempo depois de o cachorro ter sido resgatado do abandono das ruas. Ele sobreviveu. “Não podia acreditar que o Oscar estivesse correndo mais riscos em um prédio do que na rua, onde ele havia sobrevivido por mais de três anos”, afirma Erika. “Entrei na causa e estou feliz de ver que a maldade de um vizinho contra um animal indefeso tem ajudado a salvar outras vidas. Com estímulos como esse reconhecimento de uma organização global, mais força eu tenho para continuar.”

A ação da World Animal Protection acontece em um momento em que o país descobre, segundo dados do IBGE, que os lares brasileiros têm hoje mais cães do que crianças. “Por isso mesmo é importante promover a guarda responsável, pois por outro lado é grande a quantidade de animais abandonados”, pondera Erika. “O Brasil tem pelo menos 20 milhões de cães nas ruas, e os relatos de crueldade e maus-tratos são numerosos.”

Segundo Erika, o 6 Patas tenta fazer sua parte com informação jornalística com ética e responsabilidade social. A proposta é divulgar fotos e informações sobre esses cachorros, com a intenção de encontrar tutores dispostos a proporcionar uma vida digna a esses animais. Além disso, o 6 Patas traz um conteúdo variado de notícias, campanhas e dicas de adestramento, saúde, entre outros temas úteis a quem tem cães. Ele é divido em seções: adoção, desaparecidos, dicas de adestramento, saúde e comportamento para cães resgatados das ruas e notícias.

75 views |
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.