a

Zona Sul SP

Zona Sul Portal JE

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA

Campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA

 

O evento será na cidade de São Paulo, em 29 de agosto, em parceria com a AMPARA Animal e o Luiz Proteção Animal.

A Uhelp.com Associação Assistencial Civil, sem fins lucrativos, é a responsável pela campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA que ocorre em parceria com a AMPARA Animal e o Luiz Proteção Animal na Praça Velorama. O objetivo do evento é incentivar a adoção de animais com necessidades especiais e promover a conscientização que um pet com alguma deficiência é um animal como todos os outros. Precisam de amor, atenção e todos os cuidados para o seu bem estar. Aquele que escolher adotar um animal especial e participa desse processo, convive diariamente com cada progresso, tem uma experiência única e extremamente gratificante.

A campanha de Conscientização AMPARA Animal 2016, tem como tema “Especial é ser Diferente!”, e é um incentivo a adoção de animais especiais. Juliana Camargo, presidente da AMPARA Animal explica que “São considerados pets com deficiência os que apresentam problemas motores, que tiveram algum membro amputado, cegos e entre outras deficiências e por terem a necessidade de cuidados especiais, apresentam menor índice de adoção. Muitos passam anos em abrigos à espera de um lar e a grande maioria não consegue ser adotado. A Bianca, nossa paralítica, foi adotada pela AMPARA Animal com sete meses de vida, recebe todo o tratamento necessário para o seu bem estar e já está conosco a pelo menos três anos. Ela se tornou a nossa linda mascote”.

Para Lívia Clozel, Comunicação e Estratégia da Uhelp.com, “um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência!”

Depoimentos de quem já adotou um pet com deficiência

Giuliana Stefanini é gerente da Luiz Proteção e adotou o Frederico há pouco mais de um ano. Para ela, cuidar do cãozinho da raça dachshund já é natural: “é como escovar os dentes”, revela. Ela revela que foi a melhor coisa que já fez na vida: “o Fred é um anjo!”. O pet tem deficiência física e precisa usar andador nas patas traseiras, mas nem por isso deixa de fazer estripulias e encher a dona de orgulho. Giuliana enfatiza que é muito importante divulgar a causa dos pets com deficiência, porque é muito difícil alguém adotá-los. “Infelizmente, eles ficam esquecidos, pois as pessoas têm preconceito”, declara.

Livia Clozel, da Uhelp.com, também escolheu um pet com deficiência e adotou a pequena Amora há cerca de três anos: “ela é amputada e sofreu maus tratos, demorou a se sentir segura, mas hoje é uma companheira incrível”, enfatiza.

Livre-se do preconceito e abra o coração: adote um animalzinho com deficiência. Muito além de um ato de amor, é uma oportunidade de conhecer seu melhor amigo.

Adote um Pet com Deficiência

Data:29 de agosto

Local: Praça Velorama | Rua Groenlândia, 808 | Jardim América

Horário: 12h às 17h

Sobre a Uhelp.com

A Uhelp.com Associação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade unir Organizações para promover inclusão social e no mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência Física. Apresenta casos de pessoas com deficiência física (com perda parcial ou total das funções motoras de membros inferiores e/ou superiores ou amputação); deficiência visual ou cegueira; deficiência auditiva ou surdez e surdocegueira para receberem doações online e voto dos internautas. Todo o processo Uhelp.com é acessível, os vídeos e textos são disponibilizados em LIBRAS e Audiodescrição.

SERVIÇO: www.uhelp.com|uhelp@uhelp.com

Sobre a AMPARA Animal

A AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados – é uma Organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010 com o objetivo de transformar a realidade de cães e gatos que passam necessidades no nosso país. Composta apenas por mulheres, se orgulha de ser certificada como OSCIP, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil apenas à ONGs sérias e de extrema transparência administrativa. Esse título permite que doações realizadas por empresas possam ter parte descontadas no imposto de Renda das mesmas. Atua como uma empresa de captação de recursos para amparar ONGs e protetores independentes com ração, medicamentos, vacinas e atendimento veterinário. Seu foco está fundamentado em três pilares: 1. Conscientização: através de campanhas e projetos educativos voltados para público adulto e infantil. 2. Castração: através mutirões de castração em comunidades carentes e atendimentos em clínicas conveniadas. 3. Adoção: através de eventos em parceria com grandes redes de pet shops, shoppings e também com divulgação em nossas redes sociais e veículos de mídia apoiadores.

Mais em: http://www.amparanimal.org.br

 

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.