a

Zona Sul SP

Zona Sul Portal JE

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Prefeito visita obra de pontes que vão ligar os dois sentidos da Av. Marginal Pinheiros

Prefeito visita obra de pontes que vão ligar os dois sentidos da Av. Marginal Pinheiros

Quem circula nas imediações do Parque Burle Marx, na região do Morumbi, pode ver de perto as obras da futura Ponte Laguna, que avançam diariamente.
Localizada na Marginal Pinheiros, a obra da ponte Laguna está no sentindo de quem vai em direção à ponte João Dias.
Agora, as obras já acontecem nos dois lados da Marginal, com o início dos trabalhos na entrada da ponte, cuja obra se encontra localizada na pista da Marginal Pinheiros sentido Av. dos Bandeirantes.

pontesnovas
Do outro lado da pista, no sentido Santo Amaro, boa parte da rampa de descida, a saída da ponte, já está em fase de conclusão. No local foi feito o tabuleiro e em seguida será feito o pavimento. Também um novo pilar da ponte, que é a sustentação da laje, começa a ser erguido ali.
No sentido oposto, em direção à Avenida dos Bandeirantes, os trabalhadores já começaram as obras de fundação para erguer a entrada da ponte.
A próxima etapa será fazer as vigas de tratamento, para, posteriormente, iniciar a construção das paredes. A ponte Laguna irá operar em sentido único. Ela conta com três faixas para carros, ciclovia e passeio para pedestres, e terá 360 metros de extensão.

 

A ponte Itapaiúna também terá sentido único, fazendo a travessia sobre o rio Pinheiros, com 340 metros de extensão.

As novas pontes serão opção às pontes João Dias e Morumbi e poderão ser usadas como retorno para os motoristas que estão na Marginal no sentido Castelo Branco e querem seguir novamente no sentido de Interlagos.
Entenda a obra:

Prolongamento da Avenida Chucri Zaidan e construção de duas pontes sobre o rio Pinheiros:
• Prolongamento da Av. Chucri Zaidan em 3.250 metros de extensão até a Av. João Dias, incluindo 2.600 metros de alargamento em nível e 880 metros de vias subterrâneas em túnel, com quatro faixas de rolamento em cada sentido;
• Status da obra: aguardando a finalização dos processos de desapropriação;
• Desapropriação: previsão de 264 imóveis que deverão ser desapropriados. 225 processos expropriatórios já foram ajuizados. A Prefeitura tem a imissão de posse de 21 imóveis até o momento.
• Ponte Laguna será construída na altura da Rua Laguna, de um dos lados da Marginal Pinheiros, com 365 metros de extensão, três faixas de rolamento em mão única, ciclovia e passarela para pedestres;
• Status: obra iniciada.
• Ponte Itapaiúna ligará a Av. Dr. Chucri Zaidan à Rua Itapaiúna, do outro lado da Marginal Pinheiros, terá 340 metros de extensão, com três faixas de rolamento em mão única;
• Status: o Termo de Compromisso Ambiental, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, foi emitido em julho/2014. As obras devem começar em breve;
• Prazo: 24 meses.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.