a

Zona Sul SP

Zona Sul Portal JE

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Santo Amaro recebe Câmara no seu bairro

Santo Amaro recebe Câmara no seu bairro

“É fundamental trazer a Câmara para escutar as reivindicações da população”; Moradores reivindicam recapeamento de ruas e melhorias na mobilidade em Santo Amaro

O vereador Ricardo Nunes participou neste sábado da sessão pública do Câmara no Seu Bairro – projeto realizado pelo legislativo para aproximar os parlamentares dos cidadãos – em Santo Amaro e defendeu a implantação de mais UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para a região.

“Precisamos trazer mais UBSs para a zona sul para garantir que todos sejam atendidos, com qualidade e perto de suas casas”, declarou o vereador Ricardo Nunes. Ele ainda falou sobre a necessidade de mais investimento para recapear as ruas e resolver os problemas de drenagem nos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande. “Santo Amaro já foi um município e ele é muito antigo, por isso, temos os problemas com o recapeamento das vias. A drenagem do solo é outra situação em que devemos trabalhar para evitar que nos períodos de chuvas tenhamos enchentes”, acrescentou.

Os problemas pontuados pelo vereador Ricardo Nunes foram as principais reivindicações dos participantes do Câmara no Seu Bairro. “Várias vias precisam ser recapeadas para melhorar a mobilidade em Santo Amaro”, afirmou o conselheiro participativo de Campo Grande José Paulo dos Santos. O morador do Jardim Marajoara Rodolfo Santos concordou. “As vias na nossa região estão esburacadas e isso é um transtorno para a população porque pode causar acidentes”, acrescentou.

Reivindicações

A coordenadora do conselho participativo de Santo Amaro, Olivia Costa, aproveitou a presença dos parlamentares para pedir mais investimentos para a saúde. “Precisamos de mais UBSs aqui na nossa região porque a população tem dificuldade para conseguir ser atendida”, explicou.

A falta de vagas nas creches da rede municipal de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Educação, é de mais de 100 mil crianças. A necessidade de solucionar esse déficit foi pedido durante a sessão pública. “O CDC (Clube da Comunidade) de Jurubatuba está subutilizado e os vereadores poderiam nos ajudar para que a prefeitura faça uma creche nesse local”, sugeriu o conselheiro participativo Santos.

Para o vereador Ricardo Nunes, a educação é fundamental e as crianças precisam estar nas creches. “Estamos diante de um problema grave, pois é dever do Estado assegurar educação infantil para todas as crianças”, explicou o parlamentar, que apoiou, por meio de emendas parlamentares e diálogos com a prefeitura, a ampliação e inauguração de quatro creches na zona sul – garantindo a abertura de mais de 800 vagas.

A sessão pública do Câmara no Seu Bairro, analisou o vereador Ricardo Nunes, foi muito importante. “É fundamental trazer a Câmara para escutar as reivindicações da população”, disse.

DESENVOLVIMENTO_Audiência Pública_Santo Amaro_16_09_2015_1

 

DESENVOLVIMENTO_Audiência Pública_Santo Amaro_16_09_2015_3

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.