a

Zona Sul SP

Zona Sul Portal JE

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Tempo seco requer cuidados com o pet

Tempo seco requer cuidados com o pet

As baixas temperaturas da nova estação podem trazer problemas respiratórias aos animais

 O clima seco do inverno não afeta apenas os humanos . Os bicho de estimação também estão pré-dispostos as doenças nesta estação, segundo o professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhanguera de São Paulo, Rodrigo Casemiro Pinto Monteiro.

“No inverno, os animais podem sofrer com as doenças características de um clima mais seco e frio, como a Tosse dos Canis, ou traqueobranquite infecciosa canina por exemplo. Já os gatos podem ser afetados por uma Sindrome denominada Complexo respiratório Felino, cujos agentes etiológicos se disseminam com mais facilidade em climas de inverno”, alerta o veterinário.

De acordo com o professor, existe prevenção das principais viroses do sistema respiratório em cães e gatos, por meio da vacinação realizada por um médico veterinário. “É aconselhado que os proprietários levem seus animais para vacinação antes da entrada do período de inverno, visto que todo o ano os animais devem receber uma dose de reforço destas vacinas”, recomenda.

Friagem  
Assim como os humanos, durante essa época os animais idosos podem apresentar sinais de dor nas articulações, tambem conhecida como artrose, além de outros sinais característicos de bicos de papagaio.

Os amigos de quatro patas que vivem no quintal, fora de casa, devemtomar cuidado com o frio. “Mesmo com sua cobertura pilosa, algumas raças podem sofrer de hipotermia. Nestes casos, aconselha-se a colocar roupinha nos animais e até mesmo manter cobertores nas camas dos animais, sendo que estes devem ter acesso a um local coberto para passar a noite. No entanto, gatos costumam nao tolerar roupinhas, e este ponto deverá ser muito bem ponderado pelo médico veterinário e proprietário do animal”, recomenda Rodrigo.

Sobre o Hospital Veterinário

Para quem deseja levar seu bichinho de estimação ao veterinário em qualquer período do dia, o Hospital Veterinário da Universidade Anhanguera de São Paulo, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Considerado um dos melhores do país, o hospital-escola serve de campo de estágio e aulas para os alunos do curso de Medicina Veterinária das Universidades, sempre supervisionados por médicos veterinários e ou professores.

O Hospital realiza atendimento clínico-cirúrgico a pequenos (cães e gatos) e grandes animais (cavalos, bois, ovelhas, cabras, mulas e jumentos – outra maneira de escrever e que acredito ser mais correto: ovinos, caprinos, eqüinos, bovinos e muares). São realizados exames complementares como, por exemplo, raio x e ultrassonografia e também exames laboratoriais (sangue, fezes, urina).

Os alunos e os docentes atuam na rotina ambulatorial, realizando consultas, indicação e aplicação de tratamentos e todas as atividades da rotina de um hospital veterinário.

De acordo com a coordenadora do Hospital Veterinário, MarjorieIkehara todos os dias são atendidos dentro da unidade do HOVET além dos casos novos, os retornos agendados. “Para o atendimento diário, o hospital conta com professores e veterinários qualificados, além da participação de alunos (estagiários). O hospital também ofereceseu espaço para que veterinários da região encaminhem casos de alta complexidade”, explica.

O HOVET da Anhanguera fica na avenida Dr. Rudge Ramos, 1.701, em São Bernardo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. As consultas são realizadas mediante agendamento telefônico, por email ou pessoalmente. Os horários de agendamento são das 8 às 12h, das 13 às 17h e das 18 às 22h. Mais informações pelo número 4362-9064 ou pelo email: hvetabc@gmail.com.

Sobre a Anhanguera Educacional

 

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnicos, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.

Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 100 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2014) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.