Prefeitura inaugura prolongamento da Avenida Doutor Chucri Zaidan

A Prefeitura inaugurou, nesta quarta-feira (31), a ligação viária entre as avenidas Doutor Chucri Zaidan e João Dias, na Zona Sul de São Paulo. A nova via recebeu o nome de Avenida Cecilia Lottenberg, no trecho entre a Rua Laguna e a Avenida Doutor Chucri Zaidan. O prolongamento foi gerenciado pela SPObras e integra um conjunto de ações da Operação Urbana Água Espraiada, no qual já foram investidos R$ 404 milhões, que tiveram ordem de início em dezembro de 2012.

Com 3.250 metros de extensão, a nova avenida conta com três faixas para carros em cada sentido, corredor de ônibus com 2,5 km de prolongamento, sete paradas de ônibus, iluminação e projeto de paisagismo, além do enterramento de fios na Rua Laguna.

“Este prolongamento viário é uma obra importante para a Zona Sul, por ser uma alternativa de tráfego da Marginal de Pinheiros”, afirmou o secretário em exercício de Serviços e Obras, Luiz Ricardo Santoro.

Foram implantados também 1.300 metros de ciclovias nos seguintes trechos: Rua Laguna, entre a Avenida João Dias até a Avenida Professor Alceu Maynard Araujo; e a Rua Luiz Seraphico Junior, entre a Avenida Professor Alceu Maynard Araujo e a Rua Luiz Correa de Melo. A obra trouxe melhorias urbanísticas e revitalizou a região, com implantação de calçadas verdes e acessíveis, além de novas áreas de lazer.

Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, na nova avenida foram instalados 253 postes de metal (zincados) com alturas de cinco e 12 metros, com base de concreto. Foram instaladas 175 unidades nas calçadas e canteiros e outras 78 nos canteiros centrais. As lâmpadas dos postes são de vapor metálico (brancas). As luminárias pedonais/calçadas são de 150 watts. Já as luminárias dos canteiros, de 250 watts.

Em relação ao túnel sob a Rua José Guerra, a construção foi paralisada pela gestão anterior por falta de recursos, consumidos com desapropriações e mudanças de projeto da Ponte Laguna. A conclusão do túnel aguarda disponibilidade financeira da Operação Urbana Água Espraiada.

Quando concluído, ele terá 880 metros de extensão e será uma passagem inferior para automóveis. A parte superior terá um corredor exclusivo de ônibus e trânsito local de veículos. O túnel conta com sistema de bombeamento para retirada de água acumulada pelas chuvas e seus acessos foram fechados com placas de aço.

Ainda no âmbito da Operação Urbana Água Espraiada, a atual gestão entregou o Parque do Chuvisco em abril do ano passado. Trata-se de uma nova área de lazer com 35 mil metros quadrados na região do Jabaquara, Zona Sul. Foram concluídos também 500 metros de canalização do Córrego Água Espraiada.

A nova via inaugurada nesta quarta-feira (31) recebeu o nome de Avenida Cecilia Lottenberg de acordo com um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de São Paulo. A nova denominação foi publicada no Diário Oficial em 29 de dezembro de 2017.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-inaugura-prolongamento-da-avenida-doutor-chucri-zaidan

163 views
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.