a

Zona Sul SP

Zona Sul Portal JE

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Preenchimento Labial: Tudo o Que Você Precisa Saber

Preenchimento Labial: Tudo o Que Você Precisa Saber

O preenchimento labial é um tratamento minimamente invasivo, que utiliza o ácido hialurônico para proporcionar simetria, definição e volume aos lábios. O procedimento é indicado tanto para combater os efeitos do envelhecimento, quanto para dar mais volume aos lábios finos. O ácido hialurônico é uma substância que já existe no corpo humano, e por isso não oferece nenhum risco de rejeição.
 

Após uma avaliação com o especialista para determinar as regiões que passarão pela intervenção e a quantidade do ácido hialurônico a ser usada, o profissional injeta a substância usando microcânulas.
 

A cirurgiã dentista, especialista em harmonização orofacial e biomédica esteta Dra. Denise Santana cita alguns dos benefícios do preenchimento labial:

– Melhorar o contorno labial;

– Realçar o filtro labial (aquela pequena depressão no lábio superior) para dar um aspecto mais jovial;

– Aumentar a hidratação labial (feita com um ácido hialurônico ainda mais suave) para dar o efeito gloss na boca;

– Proporcionar sustentação para recuperar a estrutura dos lábios (geralmente perdida em pacientes idosos) com posterior restituição do volume labial;

– Correção de assimetrias;


– Levantar os cantinhos caídos;


– Diminuição da exposição gengival;


– Melhora do selamento labial;


– Prevenção e tratamento de queilite angular;


– Adequar a correta exposição dos dentes — “Display Incisal”;


– Finalização de tratamentos reabilitadores e ortodônticos;


– Melhora do perfil facial;


– Reequilíbrio das proporções faciais;


– Harmonizar equilíbrio queixo x lábios x nariz;


– Melhorar a hidratação e viço.
 


Outra vantagem do tratamento é que não é necessário interromper as atividades cotidianas após o preenchimento labial.

Os lábios vão perder a sensibilidade?
Isso é mito. A aplicação do preenchimento é feita logo abaixo da pele na camada superior, por isso, não causam alterações na sensibilidade.
 

De acordo com a Dra. Denise Santana a sensibilidade é mantida, como sempre foi, porém nos primeiros dias, devido ao inchaço e sensação de estiramento, há um certo estranhamento. Entretanto, é necessário aguardar a redução do edema após o procedimento e tudo se normaliza com o decorrer dos dias.
 

Os lábios ficam duros?
“Nos primeiros dias ficam na maioria dos pacientes e essa sensação pode se estender por umas 4 ou 5 semanas, mas aos poucos vai se normalizando e a consistência natural é recuperada. Não vai permanecer duro e não vai ficar artificial se for bem feito.” esclarece a especialista.
 

Como foi dito, o preenchimento labial pode ser realizado para várias finalidades. Sendo assim, o resultado do procedimento dependerá do objetivo do paciente, podendo incluir lábios mais volumosos, melhor harmonização facial e hidratação.
 

Em geral, os resultados do preenchimento labial realizado com ácido hialurônico duram de 12 a 18 meses.
 

Quais os cuidados pós o preenchimento labial?
“Os cuidados após a realização do procedimento são simples, como aplicar compressas frias para diminuir o inchaço natural do preenchimento e evitar exposição ao sol e o uso de maquiagens nos primeiros dias. Se houver alguma outra recomendação específica, ela será passada pelo profissional, dependendo de cada caso.” finaliza a especialista em harmonização orofacial Dra. Denise Santana.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.