a

Zona Sul SP

Zona Sul Portal JE

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Autódromo de Interlagos em obras !

Autódromo de Interlagos em obras !

Autódromo se prepara para receber o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 de 2021

De 12 a 14 de novembro, o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) receberá uma das provas mais esperadas do automobilismo mundial: o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. E os preparativos para receber esse grande evento tiveram início na última sexta-feira (27), data em que a SPObras emitiu a ordem de serviço para início das obras. Sob a supervisão conjunta da SPObras e da organização do GP, serão realizadas intervenções na pista, no pitlane (área à frente dos boxes) e nas instalações permanentes. O valor contratual das obras é de R﹩ 10,5 milhões, provenientes de recursos municipais.

Todos os anos, o circuito de Interlagos passa por obras para atender, principalmente, as exigências da FIA – Federação Internacional de Automobilismo e fazer com que o autódromo siga dentro dos padrões da categoria. Entre as melhorias, estão previstas a recuperação do pavimento e o recapeamento asfáltico da pista em pontos localizados, além da adequação e complementação da sinalização horizontal e vertical do Circuito. Também será feita a revisão geral e adequação dos dispositivos de proteção e segurança. Entre os elementos que passarão por manutenção estão as defensas metálicas (guard-rails), barreiras de pneus, grades de proteção e segurança e lavadeiras (zebras).

As obras incluem, ainda, serviços gerais de manutenção predial nas instalações permanentes, que consistem no conjunto de edificações e demais estruturas existentes no Autódromo, como o Centro de Transmissão de TV, Centro de Controle Operacional, , Centro de Mídia, cabines dos comentaristas etc.

Modernização das instalações

Principal palco brasileiro do automobilismo, motociclismo e de grandes eventos nacionais e internacionais, o Autódromo de Interlagos passou por obras de modernização em sua infraestrutura, concluídas em janeiro de 2021 pela SPObras. Foram realizadas a remodelação dos boxes e a construção de uma nova cobertura na área do paddock (espaço destinado às equipes, veículos, oficiais de prova e convidados).

Imagem dos novos boxes e cobertura do paddock, à direita

A estrutura dos boxes existentes foi ampliada para aumentar sua altura, a fim de garantir um pé direito livre de 3 metros para adequá-los a receber todos os tipos de equipamento, garantindo mais mobilidade e melhores condições de trabalho e segurança às equipes de apoio e de operação de eventos. Os boxes também passaram a contar com divisórias móveis no lugar das paredes. Com essas novas estruturas modulares, as equipes podem dispor do espaço da forma que julgarem mais conveniente.

Boxes modulares, mais altos e amplos

Para levar mais conforto ao público e aos profissionais que trabalham durante os eventos no Autódromo, também foi construída uma cobertura de cerca de 20 mil m² para proteger toda a área a área do paddock, alameda atrás dos Boxes e do Edifício de Apoio.

Cobertura do paddock

As obras tiveram investimento de R﹩ 46 milhões, com recursos oriundos dos Governos Municipal e Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Com a modernização, Interlagos deixa de ser apenas um espaço de eventos esportivos e automobilísticos, para se tornar também um centro de eventos e convenções.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas estima que a corrida de 2021 deve gerar cerca de 8 mil empregos temporários na cidade diretamente relacionados à competição e movimentar R﹩ 670 milhões, promovendo o aquecimento de diversos setores econômicos, como os de turismo e de eventos.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.