Transwolff dá circo, distribui mais de mil brinquedos e libera ônibus de graça para crianças carentes da zona sul de SP
A Transwolff, empresa de ônibus que opera na zona sul de São Paulo, vai distribuir, neste mês, mais de mil brinquedos para crianças carentes de creches e de entidades da zona sul. Além disso, as crianças de Paraisópolis (zona sul) terão espetáculos circenses com a apresentação da Companhia Estripulias Imagináveis dentro da creche com palhaços, mágicos, malabaristas e oficinas de pintura.
A primeira distribuição de brinquedos foi quinta-feira, dia 6, na creche Parque Figueira Grande, no Jardim Angela, uma das regiões mais pobres da cidade. Lá são atendidas 157 crianças, que receberam os brinquedos da mão do Palhaço Gibiló.
Na terça-feira, dia 11, das 10h às 13h, véspera do Dia das Crianças, será a maior ação onde as 532 crianças das creches Renata Eugênia Rodrigues e CEI Julian Thomas, creches administrada pelo reverendo Aldo Quintão, da igreja Anglicana, que procurou a Transwolff para fazer a festa e liberar ônibus paras as crianças da creche Julian Thomas.
Para o presidente da Transwolff, Luiz Carlos Efigênio Pacheco, fazer uma ação social desta envergadura aponta para um cenário que a empresa está cada vez mais próxima da comunidade.
“Levar circo, transportar essas crianças sem custo e distribuir brinquedos é muito satisfatório para a Transwolff. A sensação é muito boa ao saber que vão ter presente por conta da gente. E gratificante, além das atividades circenses. Vai ser um dia diferente para eles”, diz emocionado Pacheco, que quando criança não soube o que é ter ido ao circo.
A empresa ainda vai distribuir 300 brinquedos, entre carrinhos e bonecas, para as crianças de Marsilac, bairro mais pobre da cidade. Estas crianças frequentam a Ong Mão Cooperadora e projeto Esporte na Base, tocada pela base da PM da região.