a

Zona Sul SP

Zona Sul Portal JE

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Teste do Pezinho – Instituto Jô Clemente amplia área de recepção e coleta de exames

Teste do Pezinho – Instituto Jô Clemente amplia área de recepção e coleta de exames

Novo espaço visa atender o aumento da demanda pelo Teste do Pezinho Ampliado

O Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, tem uma nova área de recepção e coleta de exames. Inaugurado em maio, durante o evento que marcou o início da vacinação de pessoas com síndrome de Down contra a covid-19, o novo espaço tem capacidade para a realização de cerca de 28.800 exames por ano, número 20% maior que o total realizado no ano passado. Para isso, conta com recepção com sete guichês para atendimento, sala de espera e cinco boxes para a realização das coletas. Até o final de 2020, a coleta era realizada em um local ocupado atualmente pelo laboratório, que foi expandido para atender o aumento da demanda por exames do Teste do Pezinho Ampliado.

Em dezembro de 2020, a Secretaria de Saúde da capital paulista deu início, em parceria com o Instituto Jô Clemente, à ampliação gradativa do Teste do Pezinho na rede pública do muinicípio, de seis para 50 doenças congênitas, metabólicas e imunológicas. Atualmente, o laboratório da Instituição é responsável pelos exames de 80% das crianças nascidas na cidade e 67% dos bebês nascidos no Estado de São Paulo. Ao longo do ano passado, foram triados 387.176 bebês, totalizando 2.567.816 exames.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil, o Instituto Jô Clemente possui o maior laboratório do país em número de exames realizados e desde a sua implantação triou mais de 17 milhões de crianças brasileiras.

Clique aqui para ver fotos do novo espaço.

Sobre o Instituto Jô Clemente

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 60 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. 

Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. 

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico preoce de até 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras.

Por meio do CEPI – Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site: http://www.ijc.org.br

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.